GUERRA

Lula diz que “ataque terrorista” do Hamas não justifica Israel “matar inocentes”

Ele citou que a ONU (Organização das Nações Unidas) e os Estados Unidos poderiam ter uma interferência maior no conflito, “mas não querem”

lula-diz-que
(Crédito: Getty Images)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o ataque do grupo Hamas contra Israel, ação o qual classificou como “terrorista”, não justifica o país “matar milhões de inocentes”. Lula citou que a ONU (Organização das Nações Unidas) e os Estados Unidos poderiam ter uma interferência maior no conflito, “mas não querem”.

Publicidade

“Não é porque o Hamas cometeu um ato terrorista contra Israel, que Israel tem que matar milhões de inocentes. Não é possível que as pessoas não tenham sensibilidade”, declarou Lula em transmissão semanal ao vivo nas redes sociais, denominada de “Conversa com o Presidente”, nesta terça-feira (24). “Se a ONU tivesse força, a ONU poderia ter uma interferência maior. Os Estados Unidos poderiam ter uma interferência maior. Mas as pessoas não querem, as pessoas querem guerra.”

“É preciso que a gente consiga que, no Oriente Médio, Israel fique com o território que é seu, que está demarcado pela ONU e os palestinos tenham direito a ter sua terra”, defendeu. “É simples assim, e não precisa ninguém ficar invadindo a terra de ninguém”.

Leia a matéria completa no Midiamax.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.