María Noguera, mãe de Loan Peña, o menino de cinco anos desaparecido desde 13 de junho, fez um pedido desesperado à sobrinha. Ela falou diretamente para Macarena: “Diga à sua mãe para contar a verdade”.
O pedido foi vocalizado neste domingo, 18 de agosto, na marcha que aconteceu na cidade de 9 de Julio, província de Corrientes. María se referia-se a Laudelina Peña, sua cunhada, uma das sete pessoas que permanecem detidas pelo caso classificado como “sequestro de crianças”.
“Onde está Loan?”
“Diga à sua mãe para falar a verdade, Macarena. Não minta, onde está Loan?”, soluçou a mãe do menino durante a marcha que ocorreu 66 dias após o desaparecimento do menor. “Para onde eles o levaram?”. A mulher insistiu convencida de que se tratava de um sequestro. “É uma pena, não aguentamos mais a dor”, declarou diante da mídia e implorou: “Não se esqueça do meu filho”.
Os vizinhos e parentes que acompanharam a manifestação fizeram um percurso que atravessava a rua onde mora Laudelina. Ela apresentou uma teoria inicial, descartada como falsa por ela própria posteriormente e acusou seu primeiro advogado, José Codazzi, de ameaçá-la e lhe pagar propina.
O comunicado afirmava que Loan Peña havia sido atropelado pela ex-funcionária municipal María Victoria Caillava e seu marido, o ex-capitão da Marinha, Carlos Pérez; ambos foram detidos.
“Não me deixe assim”, gritou a mãe
Durante a passeata, María gritou para a sobrinha: “Não me deixe assim. Não faça isso comigo, Macarena. Diga alguma coisa, filha. Você sabe de outra coisa. Não diga coisas que não aconteceram. O Loan está vivo, por que eles estão fazendo isso? Já se passaram muitos dias. Sua mãe tem que dar uma resposta ao irmão”.
Caso Loan: una nueva testigo podría aportar datos importantes, pero pidió protección para declarar.https://t.co/u1F3e4DnQL
— Perfil.com (@perfilcom) August 19, 2024
* A reportagem completa você encontra na Perfil.com.