EM FORTALEZA

Mulher perde filho após parto e sequestra bebê de moradora de rua; ela está presa

O recém-nascido foi encontrado com ajuda da ferramenta Amber Alert, que emite alerta no Facebook e no Instagram com foto e nome da criança desaparecida

Mulher perde filho após parto e sequestra bebê de moradora de rua; ela está presa
O bebê sequestrado em Fortaleza foi encontrado com ajuda de ferramenta da Meta – Crédito: Reprodução

Uma mulher de 39 anos presa por suspeita de sequestrar um bebê de dois meses em Fortaleza (CE) esteve grávida e perdeu o filho, por esta razão decidiu sequestrar a criança e apresentá-la como seu filho, segundo a Polícia Civil.

Publicidade

O sequestro do bebê ocorreu neste sábado (24). O menino foi localizado com a mulher na segunda-feira (26). Ela está presa.

Segundo as investigações, a mãe da criança sequestrada é uma pessoa em situação de rua. No sábado, dia do sequestro, o bebê foi visto pela última vez em uma pousada social da Prefeitura de Fortaleza, no Bairro Centro, após ser deixado pela mãe aos cuidados da sequestradora, que estava no local.

“Ela teria deixado a criança rapidamente com uma pessoa que teria conhecido há alguns dias, para comprar algo, e ao retornar já não encontrou nem a senhora e nem o bebê”, explicou Ricardo Pinheiro, delegado-diretor da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

De acordo com a polícia, a suspeita estava grávida, porém perdeu o filho logo após o nascimento. Contudo, ela disse à própria família que a criança não havia morrido, e sim estava internada em um hospital.

Publicidade

“Desde então ela passou a frequentar locais com pessoas em vulnerabilidade, usuários de droga, e criar contato, proximidade com pessoas nessa condição. Ela viu o recém-nascido, procurou se aproximar da mãe, esperou uma oportunidade de pegar a criança e chegou em casa apresentando aos familiares como sendo seu filho”, detalhou Pinheiro.

Após o sequestro do menino, a mãe fez um boletim de ocorrência. A polícia, então, acionou a ferramenta ‘Amber Alert’, um serviço de busca de crianças desaparecidas desenvolvido pela empresa Meta, dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.