momentos de tensão

Mais de 100 pessoas ficam feridas após tempestade de granizo na Itália

As autoridades atenderam a mais de 500 pedidos de socorro

Pelo menos 110 pessoas ficaram feridas após uma chuva de granizo na região de Veneto, na Itália, nesta quinta-feira (20).
Os pedaços de gelo chamaram atenção pelo tamanho similar ao de bolas de tênis ou maçãs. (Crédito: Reprodução/Twitter)

Pelo menos 110 pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira (20) após uma chuva de granizo nas cidades de Veneza, Treviso, Pádua, Vicenza e Verona, que integram a região de Veneto, na Itália. Os pedaços de gelo chamaram atenção pelo tamanho similar ao de bolas de tênis ou maçãs. As autoridades atenderam a mais de 500 pedidos de socorro.

Publicidade

Publicidade

Além da dimensão do granizo, a tempestade também surpreendeu por acontecer poucos dias depois de uma onda de calor intenso tomar o país, conforme informações do jornal O Globo.

Assinarei hoje a prorrogação do estado de emergência, uma vez concluídas as avaliações de danos em curso desde a madrugada. A onda de mau tempo, depois de ter afetado as nossas serras, atingiu também a planície ontem à noite, provocando também o ferimento de algumas pessoas“, disse Luca Zaia, presidente da região de Veneto.

As equipes de socorro trabalharam hoje durante toda a madrugada e manhã, cortando plantas e árvores que caíram nas ruas, e removendo claraboias, vidros e outros elementos perigosos de residências e espaços públicos. Danos materiais também foram registrados em consequência da tempestade. Moradores da região fotografaram dezenas de carros com vidros quebrados e lataria amassada devido à força do impacto do granizo.

Publicidade

O fenômeno foi amplamente comentado em redes sociais. Confira:

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.