Marinha dos EUA realiza grande apreensão de armas

Entre as apreensões estão mísseis guiados antitanque russos avançados, rifles de assalto chineses tipo 56, metralhadoras PKM, rifles de precisão e lançadores de granadas propelidas por foguete

Marinha dos EUA realiza grande apreensão de armas
(Crédito: Getty Images)

A Quinta Frota da Marinha dos EUA realizou uma apreensão de um carregamento ilícito de armas no Mar da Arábia.

Publicidade

O Twitter da Quinta Frota informou que a apreensão do arsenal foi feita pelo cruzador de mísseis guiados USS Monterey numa operação que durou dois dias, quinta-feira (6) e sexta-feira (7), perto de Omã e do Paquistão, mas a notícia só foi divulgada no sábado (8).

Segundo o comunicado da Marinha americana, o carregamento ilícito estava em uma embarcação sem bandeira que navegava em águas internacionais no Norte do Mar da Arábia.

“Depois que toda a carga ilícita foi removida, o dhow, tradicional veleiro utilizado na região do Mar Vermelho, foi avaliado quanto à navegabilidade e, após interrogatório, sua tripulação recebeu comida e água antes de ser liberada.”

Foram apreendidos “dezenas de mísseis guiados antitanque russos avançados, milhares de rifles de assalto chineses tipo 56, centenas de metralhadoras PKM, rifles de precisão e lançadores de granadas propelidas por foguete”.

Publicidade

De acordo com o portal do G1, a Marinha americana relatou que o armamento está sob custódia dos EUA enquanto a fonte de origem e o destino serão investigados.

A quantidade de armas apreendida é tão grande que cobriu grande parte da cabine de comando traseira do USS Monterrey, que tem 567 pés (173 metros) de comprimento, segundo a CNN.