
Uma menina de 13 anos que foi sequestrada em San Antonio, no Texas, foi encontrada graças a um pedido de socorro escrito em um pedaço de papel.
O sequestrador, Steven Robert Sablan, de 61 anos, parou o carro em Long Beach, na Califórnia, para levar roupas até uma lavanderia. Enquanto o homem estava na loja, a menina ficou no carro e escreveu, em letras vermelhas, a expressão “Help-me” – em português, “Ajude-me”.
Uma pessoa que viu o bilhete telefonou para a polícia. Quando os policiais chegaram, viram Sablan parado ao lado do carro e a menina dizia baixinho “socorro”.
Durante uma busca ao veículo, os policiais recuperaram uma arma e um par de algemas. A polícia determinou que a vítima era a menina desaparecida de San Antonio.
O sequestrador responde agora por sequestro e transporte de menor com intenção de envolver em atividades sexuais criminosas. O julgamento está marcado para o dia 31 de julho, no Tribunal Distrital dos Estados Unidos, que fica no centro de Los Angeles.
Se condenado por estas acusações, Sablan vai enfrentar sentença máxima: prisão perpétua em prisão federal.
Steven Robert Sablan allegedly approached the 13-year-old victim who was walking down a street July 6 in San Antonio and forced her into his vehicle at gunpoint, according to court documents.
— KYTX CBS19 (@kytxcbs19) July 21, 2023