
Javier Milei, o candidato do grupo A Liberdade Avança, encerrará sua campanha presidencial na província de Córdoba, a segunda mais populosa da Argentina, com quase 4 milhões de habitantes.
Em Córdoba, os números aferidos pelas consultorias dão perto de 70% das intenções de voto para Milei. O libertário pode tirar vantagem da rejeição do kirchnerismo na província.
Depois de algumas semanas repletas de apoios explícitos da liderança da PRO, com Mauricio Macri no comando, o candidato libertário Javier Milei retorna à campanha nas ruas.
Terá um novo formato de passeios que começarão neste sábado no Conurbano e tudo terminará com um grande evento em Córdoba, capital da província de mesmo nome. Os gestores da campanha anunciam que o itinerário prevê visitar quatro províncias em uma semana.
A primeira parada será no meio da manhã deste sábado (4) em São Isidro, onde fará um passeio acompanhado por sua vice Victoria Villaruel e pela deputada e ex-candidata a governadora Carolina Píparo.
Na segunda-feira (6), Milei irá para a zona oeste da Região Metropolitana; na terça-feira irá para Paraná e de lá para Rosário, duas cidades importantes para a campanha. Na província de Entre Rios, Milei ficou em terceiro lugar, quatro pontos atrás de Sergio Massa, embora o governo tenha sido conquistado por Rogelio Frigerio.
Mendoza também entrou na agenda. O libertário venceu com mais de 40% (16 pontos de vantagem sobre Massa) e buscará consolidar sua votação nesta província.
El objetivo del oficialismo es llegar al votante indeciso, pero también al que en las primeras dos votaciones pudo haber optado por Patricia Bullrich o por Javier Milei.
✍️ @rosarioa.https://t.co/q197ThcWad
— Perfil.com (@perfilcom) November 4, 2023