infância libertária

Milei xinga mulher que afirmava ser sua professora da quarta série: “Falsa e mentirosa”

Teresa, conhecida como “Techi”, afirmou que o presidente era “um garoto tranquilo e humilde”

O presidente Javier Milei explodiu nas redes sociais contra Teresa, a mulher que se apresentou à mídia como sua professora do quarto ano e falou com carinho sobre a infância do libertário, embora tenha pedido para que "não pressione tanto" os aposentados. O mandatário esclareceu que a mulher estava encarregada do grupo da outra divisão e a acusou de "farsante", "mentirosa" e "rouba-câmera".
Teresa e Javier Milei – Créditos: Reprodução e Bloomberg

O presidente Javier Milei explodiu nas redes sociais contra Teresa, a mulher que se apresentou à mídia como sua professora do quarto ano e falou com carinho sobre a infância do libertário, embora tenha pedido para que “não pressione tanto” os aposentados. O mandatário esclareceu que a mulher estava encarregada do grupo da outra divisão e a acusou de “farsante”, “mentirosa” e “rouba-câmera”.

Publicidade

Depois das 21h da última quarta-feira (6), o presidente compartilhou em X (anteriormente Twitter) uma publicação do jornalista Lucas Morando, na qual ele afirma: “Acabaram de me contar que a professora que falou hoje e criticou duramente Javier Milei na verdade não foi sua professora. Ela estava a cargo do 4º B e ele cursou no 4º A no colégio Cardenal Copello”. A esse tuíte, Milei adicionou a mensagem: “Desmascarando uma grande farsante e mentirosa”, ainda tendo que editá-la devido a um erro de digitação que o levou a chamá-la de “fatsante”.

Publicidade

Mais tarde, já na madrugada desta quinta-feira (7), Milei anexou um comunicado da escola Cardenal Copello de Villa Devoto, onde foi convidado ontem a participar do ato de início das aulas como ex-aluno, reunindo alguns de seus antigos colegas e professores, e Teresa compartilhou suas lembranças diante das câmeras. Nessa carta endereçada a Karina e Javier Milei, as autoridades da escola ratificam que Teresa “não foi professora do senhor presidente e suas declarações não refletem a posição desta instituição”.

Teresa: “Estou esperando que nossa aposentadoria melhore”

Apesar do presidente Javier Milei ter ficado incomodado com o depoimento de Teresa, a verdade é que houve mais elogios do que críticas a ele. A mulher, apelidada de “Techi”, compartilhou suas lembranças diante das câmeras, descrevendo o presidente como “um garoto tranquilo e humilde” que se destacava em seus estudos, embora também tivesse um temperamento forte.

“Eu fui sua professora há 40 anos. Ele era um loiro lindo. Depois, foi avançando nas séries e eu fui perdendo-o de vista. Mas era briguento, gostava muito de brincar, brigava. Brigava com as crianças, estava doente e ainda assim saía para brincar. Diziam a ele que não podia sair para brincar, mas ele ia mesmo assim”, acrescentou.

Publicidade

Teresa compartilhou outra lembrança: “Ele dizia quando era criança que chegaria a presidente”. Além disso, ela apontou que durante o tempo na escola não havia casos de bullying. “Éramos firmes naquele momento com os alunos, não existia”, explicou. Sobre a família do presidente, ela mencionou que não recordava detalhes sobre a relação com seus pais.

Em seguida, questionaram-na sobre as medidas do governo libertário, e ela respondeu que esperava que “sejam boas para todos”. “Eu sou aposentada e não estou muito bem. Estou esperando que melhorem nossa aposentadoria e não apertem tanto”, disse imediatamente, acrescentando: “Os medicamentos estão terríveis, eu não tomo nenhum felizmente, mas tenho colegas que estão sofrendo bastante”. “E o salário dos professores é muito baixo”, reclamou.

Leia a matéria completa (em espanhol) aqui.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.