
A finalista do Miss Inglaterra, Melisa Raouf, em quase um século de concurso, foi a primeira rainha da beleza a competir sem usar maquiagem.
A estudante universitária de 20 anos que vive no sul de Londres, avançou nas semifinais do concurso na última segunda-feira depois de optar por um look mais “clean”. Agora, conforme informações da CNN, ela vai competir na final em outubro pela coroa.
Finalista do Miss Inglaterra se torna a 1ª na história a competir sem maquiagem – https://t.co/v4VcdnZNUU pic.twitter.com/mD8LSkAXIq
— CNN Brasil (@CNNBrasil) August 26, 2022
Ao realizar uma entrevista para o jornal britânico “Independent”, Melisa afirmou que não devemos ser obrigados a cobrir o rosto com maquiagem e que as falhas tornam cada indivíduo único
“Significa muito para mim, pois sinto que muitas garotas de diferentes idades usam maquiagem porque se sentem pressionadas a fazê-lo”, disse.
A semifinalista ainda acrescentou que, embora ela tenha começado a usar maquiagem ainda jovem, ela quis evitar a tradição do concurso.
“Nunca senti que cumpri os padrões de beleza. Recentemente aceitei que sou bonita na minha própria pele e por isso decidi competir sem maquiagem”, explicou.
A diretora do Miss Inglaterra, Angie Beasley, disse à CNN nesta sexta-feira (26), que “apresentamos a rodada Bare Face Top Model em 2019, pois a maioria dos concorrentes estava enviando imagens altamente editadas usando muita maquiagem e queríamos ver a pessoa real por trás da maquiagem.”
De acordo com os organizadores do evento, Melisa planeja ir de cara limpa novamente à final nacional em outubro.
“Desejamos a ela boa sorte no Miss Inglaterra, é uma coisa muito corajosa de se fazer quando todo mundo está usando maquiagem, mas ela está enviando uma mensagem importante para as jovens”, acrescentou a diretora.