A SpaceX lançará, na madrugada desta terça-feira, a segunda missão comercial a ir para o espaço sem a presença de astronautas profissionais. Dois homens e duas mulheres participarão da primeira missão Polaris Dawn, a bordo de um Falcon 9, que incluirá a primeira caminhada espacial privada e marcará a maior distância da Terra já alcançada desde as missões Apollo.
O comandante da missão é Jared “Rook” Isaacman, que também liderou a missão Inspiration4 em 2021. Ele será acompanhado por Scott “Kidd” Poteet, amigo e parceiro de negócios de longa data, que atuará como piloto. As engenheiras da SpaceX, Sarah Gillis e Anna Menon, completarão a tripulação como especialistas da missão e oficial médica, respectivamente.
Segundo informações do portal O Globo, os objetivos da missão incluem atingir uma órbita de 1.400 km de altitude, realizar pesquisas médicas sobre os efeitos da altitude extrema no corpo humano, testar a conexão de internet a laser no espaço e realizar uma caminhada espacial privada, com a cápsula Dragon totalmente despressurizada.