O ator Clarence Gilyard Jr. morreu nesta segunda-feira (28) aos 66 anos de idade, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O ator ficou conhecido mundialmente por participações em filmes como “Duro de Matar” e “Top Gun“.
De acordo com a revista “Variety”, a morte foi confirmada por um comunicado oficial da Universidade de Nevada (UNLV), onde Gilyard Jr. exercia o papel de professor associado desde 2006. O ator dava aulas de cinema e teatro na Faculdade de Belas Artes.
“O professor Gilyard foi um farol de luz e força para todos ao seu redor. Sempre que perguntávamos como ele estava, ele declarava alegremente que era ‘abençoado’! Amamos você e sentiremos muito a sua falta, Professor G!”, “, disse, em nota, a diretora de cinema da UNLV, Heather Addison.
Clarence Gilyard Jr. alcançou o auge da sua carreira na década de 1980, quando começou a aparecer em séries de TV e também nas telonas. O ator eternizou personagens como o terrorista Theo, em “Duro de Matar” e Sundown, no filme “Top Gun”. Depois, em 1989, Gilyard também fez sucesso ao estrelar o faroeste “Chuck Norris: O Homem da Lei”, ao lado do próprio Chuck Norris, interpretando o braço direito do durão tenente Norris.
O ator teve dois casamentos. O mais recente foi com Elena Gilyard.
Clarence Gilyard delivered one of the most underrated movie lines of the 1980s in Die Hard.
R.I.P. https://t.co/hzetzaOPy3 pic.twitter.com/b7V75mINg3
— Jawn Cena (@27inchZenith) November 29, 2022