TRAGÉDIA

Mulher deixa bebê de 16 meses sozinha em casa para sair de férias e a encontra morta

A mãe se declarou culpada de homicídio qualificado pelo falecimento de sua filha. A criança morreu de fome e desidratação severa

A mulher se declarou culpada de homicídio qualificado pelo falecimento de sua filha. A criança morreu de fome e desidratação severa.
Kristel Candelario – Créditos: Reprodução/ X

Uma mulher de Cleveland, Ohio, se declarou culpada de homicídio qualificado pelo falecimento de sua filha, que deixou sozinha em sua casa, por mais de uma semana enquanto passava férias em Detroit, Michigan e Porto Rico.

Publicidade

A mulher foi identificada como Kristel Candelario, de 32 anos. Ela é equatoriana. A mãe deixou sua bebê de 16 meses, Jailyn Camdelario, sozinha e sem ninguém para zelar por ela, em sua casa desde 6 de junho até 16 de junho enquanto viajava.

Quando a mulher voltou de suas férias, encontrou Jailyn inconsciente e chamou a polícia. Foram as autoridades quem encontraram a bebê dentro de seu berço, sujo de urina e fezes: fora declarada morta.

A autópsia realizada pela Oficina de Médicos Forenses do Condado de Cuyahoga, em Ohio, revelou que a criança morreu de fome e desidratação severa.

Um caso “verdadeiramente inimaginável”

O procurador do condado de Cuyahoga, Michael C. O’Malley, anunciou a declaração de culpa na última quinta-feira (22), em que destacou a natureza inconcebível do caso e salientou que atos egoístas levaram ao desfecho trágico.

Publicidade

Ela foi acusada de cinco delitos: dois por assassinato, um por assalto criminal, um por homicídio culposo e um por colocar um menor em risco.

Em comunicado oficial da Procuradoria do Condado de Cuyahoga se indicou que a mulher se declarou culpada de dois delitos, um de assassinato e outro por colocar menor em risco.

“Este caso é um destes casos verdadeiramente inimagináveis que lembrarei durante muitos anos. Como procuradores, é nosso trabalho representar as vítimas e hoje falamos em nome de Jailyn, de 16 meses, que já não está entre nós devido às decisões egoístas que tomou sua mãe. Essa condenação de hoje é o primeiro passo para que haja justiça a Jailyn“, declarou o promotor O’Malley no comunicado.

Publicidade

O julgamento contra Candelario está previsto para que aconteça hoje, de acordo com os registros da Corte e se espera que ela receba sentença em 18 de março.

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.