Navio de pesca da Espanha afunda e deixa mortos

Pelo menos três pessoas foram resgatadas com sinais de hipotermia

navio-de-pesca-da-espanha-afunda-e-deixa-mortos
quatro botes salva-vidas foram encontrados, mas que dois deles estavam vazios (Crédito: Canva)

Um navio de pesca da Espanha afundou na costa do Canadá e deixou mortos. Nesta terça-feira (15), autoridades do país informaram sobre o acidente do navio. A embarcação carregava uma tripulação de 24 pessoas de nacionalidade espanhola, peruana e ganesa.

Publicidade

Segundo o serviço de emergência canadense, há registro de óbitos. Pelo menos três pessoas foram resgatadas com sinais de hipotermia. A porta-voz Isabel Celaá, do governo de Pedro Sánchez, disse em entrevista coletiva que a Espanha mantém contato com os serviços de resgate do Canadá, em busca de novas informações.

Em entrevista à agência de notícias Reuters, a representante do governo espanhol, Maica Larriba, comentou que que quatro botes salva-vidas foram encontrados, mas que dois deles estavam vazios. “Dois estão vazios e um terceiro tinha apenas três sobreviventes em choque de hipotermia porque a temperatura da água é terrível, muito baixa. Nos informaram que há corpos.”

“Acompanhamos com preocupação as tarefas de busca e salvamento da tripulação do navio galego que naufragou nas águas da Terra Nova. Todo o meu amor às suas famílias. O Governo mantém-se em contato permanente com os serviços de salvamento.”