Funcionários encontraram mais de 500 kg de cocaína estimados em mais de 50 milhões de francos suíços (50,65 milhões de dólares ou 255 milhões de reais) em um contêiner de sacos de grãos de café para a fábrica NESN.S Nespresso da Nestlé, em Romont, oeste da Suíça.
A polícia foi informada na noite de segunda-feira (2) pelos funcionários da Nespresso que eles encontraram uma substância branca enquanto descarregavam sacos de grãos de café recém-chegados do Brasil. Análises mostraram que a substância era cocaína.
Em um e-mail enviado a CNN, a Nespresso afirmou que “a substância em questão não entrou em contato com nenhum de nossos produtos ou equipamentos de produção usados para fabricar nossos produtos”. Além disso, o fabricante das cápsulas de café disse que as investigações continuam e que eles querem garantir que todos os seus produtos são seguros.
Nas redes sociais a fábrica não falou do assunto. A última publicação da Nespresso Global, foi sobre o movimento de empresas que usam o negócio para o bem.
“A Nespresso é recém-certificada Corp™ e orgulha-se de se juntar ao movimento global de empresas e consumidores que usam os negócios como uma força para o bem™. B Corp estabelece altos padrões de desempenho social e ambiental para equilibrar propósito e lucro ⚖️⚖️ #BCorp”
Nespresso is freshly certified Corp™ and proud to join the global movement of companies and consumers using business as a force for good™. B Corp sets high standards of social and environmental performance to balance purpose and profit ⚖️⚖️ #BCorphttps://t.co/h448s49l4i pic.twitter.com/OmHSvJOxnp
— Nespresso Global (@Nespresso) April 26, 2022