ataque nos EUA

No Estado de NY, atirador causa mortes e deixa feridos em supermercado

Policiais afirmaram que há 10 mortos no local.

no-estado-de-ny-atirador-causa-mortes-e-deixa-feridos-em-supermercado
Imagens do atirador sendo capturado (Crédito: Reprodução/Twitter)

Um atirador baleou diversas pessoas na tarde deste sábado (14) em um supermercado na cidade de Bufallo, no estado de Nova York. Segundo a rede televisiva NBC, policiais afirmaram que há pelo menos 10 mortos no local.

Publicidade

A governadora de Nova York Kathy Hochul, que nasceu em Bufallo, twittou que estava “monitorando de perto o tiroteio em um supermercado”. ”Oferecemos assistência às autoridades locais. Se você estiver em Buffalo, evite a área e siga as orientações das autoridades policiais e locais”, acrescentou Kathy. 

Publicidade

O jornalista Guy Elster publicou em seu twitter imagens do atirador sendo capturado pelos policiais. Segundo ele, o assassino publicou um manifesto online afirmando ser um supremacista branco e antissemita. 

De acordo com a Associated Press, o supermercado fica em um bairro predominantemente negro, a cerca de 5 quilômetros ao norte do centro da cidade.

O gabinete do xerife do Condado de Erie, onde fica a cidade, também disse nas redes sociais que todo seu pessoal disponível foi deslocado para o supermercado onde o atirador efetuou o massacre.

Publicidade

(Texto em atualização)