THC GREGO

O que sabe sobre as ovelhas que comeram uma plantação de cannabis?

O proprietário da estufa disse, em entrevista, que os animais “estavam se divertindo muito. As ovelhas pulavam mais alto que as cabras”

O que sabe sobre as ovelhas que comeram uma plantação de cannabis?
O rebanho de ovelhas comeu cerca de 300 quilos de cannabis para fins medicinais, na Grécia (Crédito Foto: Foto: Reprodução/RPC//Divulgação/Polícia Civil)

Um rebanho de ovelhas comeu mais de 300 quilos de cannabis após invadir uma estufa que cultiva a planta para uso medicinal perto da cidade de Almyros, na região da Tessália, Grécia.

Publicidade

Os ovinos estavam em busca de abrigo e comida após a passagem da tempestade Daniel que afetou o país. “Estou bem, mas as ovelhas estão melhores”, disse Yannis Bourounis, proprietário do local em entrevista à imprensa local na semana passada, em tom de brincadeira.

Ele também afirmou que foi difícil tirar as ovelhas e fazer com que parassem de comer a plantação de cannabis do local. “Estavam se divertindo muito. As ovelhas pulavam mais alto que as cabras.”

“Não sei se é para rir ou chorar. Tivemos a onda de calor e perdemos muita produção. Tivemos as inundações, perdemos quase tudo. E agora isso… O rebanho entrou na estufa e comeu o que sobrou. Não sei o que dizer, sinceramente”, afirmou Bourounis.

Segundo a revista The NewsWeeks, o governo da Grécia legalizou o uso de cannabis, em 2017, para fins médicos. Em 2023, o país inaugurou a sua primeira fábrica de produção para fins medicinais. O cultivo da planta para este uso apresentou oportunidades econômicas muito necessárias para o país.

Publicidade

A tempestade Daniel resultou na maior precipitação mensal de todos os tempos na Europa. Chuvas intensas e contínuas causaram estragos em toda a região central do continente, ocasionando deslizamentos de terra, destruindo estradas e pontes. além de ter paralisando o abastecimento de água.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.