Um funcionário de solo do Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas, Estados Unidos, morreu após ser sugado pela turbina de um avião. A morte foi classificada como suicídio, de acordo com o Gabinete do Médico Legista do Condado de Bexar, e a causa descrita foi por “lesões contundentes e cortantes“. A identidade da vítima não foi divulgada.
Conforme informações da CNN Internacional, o vôo 1111 da empresa Delta pousou em San Antonio, vindo de Las Vegas, e estava taxiando em direção a um dos portões com apenas uma turbina ligada quando um funcionário foi “aspirado” pela turbina em questão, por volta de 22h25 (horário local).
O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês) está apurando o caso, contando com a colaboração da administração do aeroporto. “Estamos profundamente entristecidos por esse incidente e estamos trabalhando com as autoridades enquanto iniciam as investigações. Compartilharemos mais detalhes assim que for possível“, declarou a porta-voz do Aeroporto Internacional de San Antonio, Erin Rodriguez.
Um porta-voz da Delta, por sua vez, informou que a empresa “está de coração partido e em luto pela perda da vida de um membro da família da aviação em San Antonio“. “Dedicamos nossos sentimentos e total apoio à família, aos amigos e entes queridos do funcionário“, disse.