tempestade

Passagem de tufão inunda China e deixa pelo menos 20 mortos

Bairros inteiro foram alagados e serviços foram interrompidos, bem como o abastecimento de produtos e alimentos

Na China, a passagem do tufão Doksuri causou inundações. Pelo menos 20 pessoas morreram e mais de 15 estão desaparecidas.
(Crédito: Reprodução/Twitter)

A China está sofrendo as consequências da passagem do tufão Doksuri, que causou tempestades intensas e inundações. Pelo menos 20 pessoas morreram e mais de 15 estão desaparecidas na capital Pequim e em cidades vizinhas, sobretudo na província de Hebei.

Publicidade

Bairros inteiro foram alagados e serviços foram interrompidos, bem como o abastecimento de produtos e alimentos. Os impactos começaram a ser sentidos quando o fenômeno chegou à província de Fujian na última sexta-feira (28), depois de passar pelas Filipinas.

Publicidade

As autoridades do país disponibilizaram helicópteros para levar água potável, comida e suprimentos emergenciais para a população que reside em áreas isoladas, como regiões de montanhas. Até a noite de ontem (31), mais de 100 estradas haviam sido fechadas.

Embora tenha prometido esforços para resgatar pessoas desaparecidas e ilhadas, o líder do governo Xi Jinping pareceu tentar minimizar a situação, repassando diretrizes a autoridades locais para que “restaurassem a rotina habitual o mais rápido possível“, conforme informações da imprensa estatal.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.