NATUREZA CRIMINOSA?

Polícia dos EUA investiga origem da droga que matou Matthew Perry

Ator morreu no dia 28 de outubro de 2023, aos 54 anos, como resultado de “efeitos agudos da ketamina” e subsequente afogamento, segundo o relatório da autópsia

Polícia dos EUA investiga origem da droga que matou Matthew Perry
Ator Matthew Perry – Crédito: Reprodução/Instagram

O Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD, na sigla em inglês) deu início a uma investigação criminal sobre a origem da ketamina (quetamina ou cetamina), droga responsável pela morte do ator Matthew Perry.

Publicidade

A Administração de Fiscalização de Drogas (DEA) e o Serviço de Inspeção Postal (USPIS), agências federais norte-americanas, também estão envolvidas no caso.

O capitão LAPD, Scot Williams, disse que à CNN que a investigação é de natureza criminosa. “Hipoteticamente, existe um potencial de culpabilidade criminal dependendo do que a investigação revelar, mas neste momento ainda não chegámos lá”, afirmou. O capitão acrescentou que as autoridades estão buscando onde Perry conseguiu as drogas e quem as forneceu.

Relembre a morte de Matthew Perry

O ator morreu no dia 28 de outubro de 2023, aos 54 anos. Perry teve uma carreira de décadas, e ficou conhecido por interpretar Chandler Bing em Friendsentre 1994 e 2004. Ele também apareceu na telona em filmes como “Fools Rush In”, “The Whole Nine Yards” e “17 Again”.

O ator foi encontrado flutuando de bruços na piscina de sua casa. Ele morreu como resultado de “efeitos agudos da ketamina” e subsequente afogamento, segundo o relatório da autópsia.

Publicidade

Também foi reportado que Perry “estava recebendo terapia de infusão de cetamina para depressão e ansiedade”, porém a droga encontrada em seu sangue não pode ser proveniente de sessão terapêutica, já que a última havia acontecido mais de uma semana antes da morte. A substância se decompõe em no máximo quatro horas.

Devido ao perfil de Perry como um ator conhecido, a Divisão de Roubos e Homicídios do LAPD liderou a investigação inicial da morte. Após o relatório da autópsia ter sido divulgado em dezembro, quase dois meses após sua morte, o órgão seguiu investigando a origem da cetamina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.