dirigia bêbado

Polícia holandesa prende homem que usava documento falsificado de Boris Johnson

Documento ‘emitido’ em 2019 tinha nome, foto e data de nascimento do antigo primeiro-ministro britânico.

boris-johnson
(Crédito: Reprodução)

Uma prisão causou surpresa na polícia holandesa: ao pararem um homem que dirigia embriagado, os agentes se depararam com um documento com nome e foto do ex-premiê britânico Boris Johnson.  A carteira de habilitação – que é falsa – foi supostamente emitido em 2019, na Ucrânia, e tinha validade até o ano 3000.

Publicidade

“Infelizmente, para essa pessoa, não caímos em sua falsificação”, disse a polícia de Groningen em sua conta no Instagram.

Publicidade

O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (1º),  quando os policiais holandeses investigaram uma batida de um carro em um poste, perto da Ponte Emma, ​​na cidade de Groningen, que fica ao norte dos Países Baixos. Segundo o The Guardian, o carro foi abandonado com o documento dentro. Depois, a polícia foi informada que o motorista estava parado na mesma ponte.

“O homem que dirigia com o documento falso de Boris Johnson se recusou a fazer o teste do bafômetro”, disse o porta-voz da polícia Thijs Damstra.

Os agentes não souberam dizer onde foi feito o documento falsificado, mas, de acordo com Kysia Hekster, uma jornalista da emissora pública holandesa NOS e antiga correspondente na Rússia, que carteiras de motorista falsificadas podem facilmente ser adquiridas em lojas turísticas na Ucrânia. Ninguém esperava que a ousadia fosse tão longe ao falsificar um documento de Boris Johnson.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.