Prefeito diz que população de Bucha caiu 88% após ocupação russa

A Ucrânia acusa a Rússia de realizar um massacre de civis na cidade de Bucha

prefeito-diz-que-populacao-de-bucha-caiu-88-apos-ocupacao-russa
Destruição próxima a fronteira de Bucha (Créditos: Chris McGrath/Getty Images)

O prefeito da cidade diz que a população de Bucha caiu 88% após a ocupação russa e está, atualmente, estimada em 3,4 mil habitantes. A Ucrânia acusa a Rússia de realizar um massacre de civis no local.

Publicidade

A redução da população de Bucha também leva em conta o alto número de habitantes que deixaram o local após a ocupação das tropas russas. De acordo com o portal G1, muitos também abandonaram a Ucrânia e não apenas a cidade, a partir do início dos ataques.

Nas últimas semanas, as autoridades da região de Kiev, onde está Bucha, afirmam que ao menos 400 pessoas morreram após ataques russos. O conflito armado chega a seu 42° dia nesta quarta-feira (6).

Publicidade

Entenda o conflito

Desde o dia 24 de fevereiro, Vladimir Putin deu início ao conflito contra a Ucrânia ao bombardear regiões do país. A invasão contou com domínios por terra, mar e ar, após autorização do presidente russo.

Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia faça parte da OTAN, uma aliança criada pelos Estados Unidos. O presidente não deseja que uma base inimiga seja estabelecida próxima a seu território, uma vez que a Ucrânia faz fronteira com a Rússia. Esse foi um dos estopins para que Putin iniciasse os ataques.

Publicidade