O prefeito da cidade diz que a população de Bucha caiu 88% após a ocupação russa e está, atualmente, estimada em 3,4 mil habitantes. A Ucrânia acusa a Rússia de realizar um massacre de civis no local.
A redução da população de Bucha também leva em conta o alto número de habitantes que deixaram o local após a ocupação das tropas russas. De acordo com o portal G1, muitos também abandonaram a Ucrânia e não apenas a cidade, a partir do início dos ataques.
Nas últimas semanas, as autoridades da região de Kiev, onde está Bucha, afirmam que ao menos 400 pessoas morreram após ataques russos. O conflito armado chega a seu 42° dia nesta quarta-feira (6).
Informações sobre a invasão russa
— UKR Embassy in BRA (@UKRinBRA) April 5, 2022
Perdas das forças armadas russas na Ucrânia, 5 de abril#StopRussianAggression #StandWithUkraine#RussiaInvadedUkraine #UkraineUnderAttack https://t.co/h8Uq2LMSaQ
Entenda o conflito
Desde o dia 24 de fevereiro, Vladimir Putin deu início ao conflito contra a Ucrânia ao bombardear regiões do país. A invasão contou com domínios por terra, mar e ar, após autorização do presidente russo.
Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia faça parte da OTAN, uma aliança criada pelos Estados Unidos. O presidente não deseja que uma base inimiga seja estabelecida próxima a seu território, uma vez que a Ucrânia faz fronteira com a Rússia. Esse foi um dos estopins para que Putin iniciasse os ataques.