polêmica

Presidente da Coreia do Sul xinga políticos dos EUA com palavrão

Nos últimos dias, o índice de popularidade de Yoon Suk-yeol caiu para o menor nível registrado. 

presidente-da-coreia-do-sul-xinga-politicos-dos-eua-com-palavrao-priorizar
Yoon Suk-yeol (Créditos: Getty Images)

O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, sem saber que estava sendo gravado, xingou políticos dos Estados Unidos com palavrão. O comentário foi feito após encontro com o presidente norte-americano, Joe Biden. Nos últimos dias, o índice de popularidade de Yoon caiu para o menor nível registrado.

Publicidade

“Como Biden não vai ficar mal se esses filhos da p*** não aprovarem [sua proposta de aumentar sua ajuda financeira ao Fundo Global] no Congresso?”, disse o presidente a assessores em Nova York, após uma foto no Fundo Global, organizado à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas.

O vídeo foi publicado no YouTube e poucas horas após a publicação, já possuía mais de 2 milhões de visualizações. Após a fala do presidente, na Coreia do Sul, a palavra ‘fuckers’ se tornou a hashtag mais popular, nesta quinta-feira (22). O comentário feito por Yoon parece se referir à disposição de Joe Biden de aumentar sua contribuição financeira para o Fundo Global de combate à aids, tuberculose e malária.

A “linguagem grosseira de Yoon, que manchou a imagem do Congresso dos EUA, causou um grande incidente diplomático”, disse Park Hong-keun, líder do Partido Democrata da Coreia do Sul na oposição.

Yoon Suk-yeol, atual presidente da Coreia do Sul, teve grande queda em sua popularidade.https://t.co/bncgWgutrp

Publicidade

Publicidade