A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, devido a um mal estar nesta sexta-feira (10), cancelou o encontro que teria com a primeira-dama brasileira, Janja Silva. A informação é de assessores do Palácio do Planalto.
A nota informa que o encontro privativo entre Janja e Jill foi cancelado “devido a uma indisposição de saúde da senhora Biden“. Em vez de tomar um chá com Jill Biden na Casa Branca, Janja fará uma visita guiada pela sede do governo americano. Devido a esta indisposição, a primeira-dama dos EUA fez teste para Covid e o resultado foi negativo.
Biden justifica para Janja ausência da primeira-dama dos EUA na Casa Branca. “Ela não estava se sentindo bem”.
Jill Biden e a primeira-dama brasileira fariam reunião paralela ao encontro entre os Chefes de Estado. https://t.co/4CVUb1NTv9
— Vitor Santos (@jornalistavitor) February 10, 2023
Janja está acompanhando o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, nas agendas na Casa Branca. Lula esteve reunido com o presidente Joe Biden na tarde desta sexta-feira.
Segundo o Planalto, entre as pautas debatidas em Washington entre Lula e Biden estão “a reativação do compromisso brasileiro com a conservação ambiental e a busca de um maior engajamento dos países desenvolvidos no cumprimento de seus compromissos de financiamento na área climática”.