pesquisa na argentina

Primeiro mês de governo: Milei mantém imagem positiva para quase 50%

46,6% dos entrevistados afirmam que as políticas econômicas libertárias beneficiam os grandes empresários e não os trabalhadores

Milei
Javier Milei – Crédito: Perfil Argentina

Porém, após a implementação do polêmico Decreto de Necessidade e Urgência poucos dias após a posse e o grande número de medidas discutidas no projeto de Lei Omnibus , 46,4% também consideram que o líder argentino tem  atitudes autoritárias.

Publicidade

pesquisa de opinião foi feita por telefone e  entrevistou 2.542 pessoas com mais de 16 anos. A sondagem foi feita entre os dias 10 e 14 deste mês.

pesquisa-milei
Pesquisa avalia primeiro mês do governo de Javier Milei – Crédito: Perfil.com

Parte da imagem positiva que o presidente mantém pode ser explicada considerando o contexto de aumento da inflação na Argentina:44,4%  dos entrevistados culpam o governo de Alberto Fernández pelos aumentos de preços.  já outros 14,1% culpam ambos, igualmente. Já 29,5% culpam apenas a gestão de Milei.

Ao mesmo tempo, neste quadro, quase 40% (38,9%) acreditam que, nos próximos dois anos, a situação econômica será “melhor” ou “muito melhor” do que é hoje. Ao mesmo tempo, 6,9% acreditam que será “igualmente bom”, outros 12% que será “igualmente mau”. Contudo, 34,3% dos entrevistados  acreditam que será “pior ou muito pior” do que os dias atuais.

Por outro lado, ao falar das medidas  que o governo Milei implementou até agora, mais de metade (52,1%) considera que ajustam para trabalhadores e aposentados, enquanto outros 46,6% afirmam que beneficiam economicamente os grandes empresários.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.