O Príncipe Harry venceu nesta sexta-feira (8), a última etapa do caso de difamação contra um jornal britânico. O tribunal decidiu que um artigo publicado em fevereiro, no “The Mail on Sunday”, era difamatório.
A história publicada pelo “The Mail on Sunday” se referia sobre a reclamação legal do Duque de Sussex contra o Ministério do Interior do Reino Unido. Na demanda judicial, o advogado do príncipe alegou que a reportagem feita era “difamatória” porque sugeria que Harry havia “mentido” e tentado “indevida e cinicamente” manipular a opinião pública sobre o assunto.
Em uma declaração feita por escrito, o príncipe Harry alegou que a reportagem lhe causou “mágoa substancial, constrangimento e angústia que continua até hoje”, de acordo com a BBC. A Associated Newspapers Limited (ANL), dona dos tabloides The Mail on Sunday, Daily Mail e do site Mail Online, alega que a reportagem não continha “nenhum indício de impropriedade” e não era difamatória.
Além disso, os advogados de defesa da editora argumentam que o foco do artigo estava nas declarações feitas pela “máquina de relações públicas” do Duque de Sussex, e não pelo próprio príncipe Harry.
“The Duke of Sussex -v- Associated Newspapers Limited julgamento completo aqui”, compartilhou o perfil do escritório judicial em seu Twitter.
The Duke of Sussex -v- Associated Newspapers Limited full judgment here https://t.co/JNbGhbDm6Y
— Judicial Office (@JudiciaryUK) July 8, 2022