crime brutal

Quem foi a influenciadora iraquiana morta a tiros em Bagdá?

Om Fahad era conhecida por seu vídeos de dança, que geravam muitas críticas a ela dentro do Iraque

iraquiana
Influenciadora iraquiana foi morta a tiros na última sexta-feira – Créditos: Reprodução/TikTok

Uma influenciadora iraquiana foi morta a tiros dentro do seu carro em Bagdá nesta sexta-feira (26). Om Fahad era conhecida por seus vídeos de dança no TikTok. De acordo com o Ministério do Interior do Iraque, a mulher foi morta por “assaltantes desconhecidos”.

Publicidade

Quem era a iraquiana?

Seu nome verdadeiro é Ghufran Sawadi. A influenciadora tinha quase meio milhão de seguidores no TikTok, onde postava vídeos dançando músicas populares no Iraque.

Seu conteúdo chegou a ser considerado inadequado pelo poder judiciário iraquiano no ano passado. A mulher foi condenada a seis meses de prisão por “crime de produzir e publicar vários filmes e vídeos contendo linguagem obscena e indecente, violando a decência e a moral públicas”, segundo um dos comunicados oficiais.

Publicidade

Mais detalhes sobre o crime

Sawadi teria sido baleada quando estava fora de sua casa. O disparo veio de um homem em uma motocicleta que fingia ser um entregador de comida. Segundo a mídia local, o ataque, ocorrido no bairro de Zayne, deixou outra mulher ferida.

Câmaras de vigilância filmaram o crime, e alguns vídeos foram compartilhados nas redes sociais. O caso repercutiu entre a população, e o governo do Iraque anunciou um comitê de monitoramento às plataformas. O grupo também irá punir pessoas que publicarem conteúdos considerados ofensivos.

Reportagens locais também resgataram uma rivalidade entre Fahad e a influenciadora Dalia Naeem. Conhecida como a “Barbie Iraquiana”, Naeem já ameaçou expor supostos relacionamentos de Fahad com autoridades iraquianas.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.