PRECURSORA

Quem foi Susan Wojcicki, ex-CEO do YouTube, que morreu aos 56 anos?

A executiva da área de tecnologia havia perdido seu filho, Marco Troper, em fevereiro deste ano. O jovem foi encontrado morto no campus da Universidade da Califórnia, em Berkeley

Quem foi Susan Wojcicki, ex-CEO do YouTube, que morreu aos 56 anos?
A americana Susan Wojcicki foi ex-CEO do YouTube e cofundadora do Google – Crédito: Getty Images

A ex-CEO do YouTube, Susan Wojcicki, morreu aos 56 anos nesta sexta-feira (9). Ela lutava havia dois anos contra um câncer de pulmão. A informação foi confirmada pelo marido de Susan, Dennis Troper.

Publicidade

O CEO do Google, Sundar Pichai, compartilhou, em uma postagem na plataforma social X, a notícia da morte da executiva neste sábado (10). Veja abaixo:

A ex-presidente-executiva do YouTube foi uma das primeiras funcionárias do Google. No ano passado, ela deixou o cargo que ocupava desde 2014. No entanto, a trajetória de Susan na gigante da tecnologia começou há 25 anos, na garagem da casa dela.

Publicidade

Ao deixar o cargo, ela afirmou que se concentraria na “família, saúde e projetos pessoais”. Antes de comandar o YouTube, Susan foi vice-presidente sênior de produtos de anúncios do Google.

Legado de Susan Wojcicki

Susan Wojcicki nasceu em Santa Clara, Califórnia. Ela foi uma das principais responsáveis por moldar o desenvolvimento do Google desde seus primeiros anos. Susan deixou uma marca imensurável na empresa e na indústria tecnológica como um todo.

A executiva foi a responsável pelo primeiro escritório do Google e indicada a diversos cargos de liderança ao longo dos anos.

Publicidade

Ela permaneceu no Google por quase 25 anos antes de assumir o comando do YouTube em 2014. Sob sua liderança, a plataforma cresceu exponencialmente, tornando-se um dos principais sites de compartilhamento de vídeos do mundo. Sua influência e visão ajudaram a definir a era digital como a conhecemos.

Em, fevereiro deste ano, Marco Troper, filho de Susan, foi encontrado morto no campus da Universidade da Califórnia, em Berkeley, onde ele morava.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.