Problemas de Saúde

Rainha Elizabeth não participará de abertura do Parlamento

A rainha está com dificuldades para se locomover, por isso não comparecerá ao evento.

rainha-elizabeth-nao-participara-de-abertura-do-parlamento
Rainha Elizabeth II (Crédito: Toby Melville – WPA Pool/Getty Images)

A rainha Elizabeth II não participará da abertura do Parlamento britânico nesta terça-feira (10), por conta de problemas de saúde, segundo reportagens da imprensa do Reino Unido nesta segunda-feira (9). É a primeira vez em 59 anos que a rainha não estará presente na celebração. O príncipe Charles será o representante da monarca.

Publicidade

De acordo com o jornal “The Sun” a rainha decidiu na tarde desta segunda-feira (9) que não irá ao evento devido as dificuldades que tem encontrado em se locomover. A monarca completou, no mês passado, 96 anos e celebra em 2022 os 70 anos de poder sobre o trono britânico que contará com um evento de quatro dias.

Em um comunicado reportado pela BBC, o Palácio de Buckingham afirmou que a decisão da rainha foi feita em consulta com médicos. Durante o seu reinado, a rainha deixou de participar do evento duas vezes quando ela estava grávida em 1959 e 1963, dos príncipes Andrew e Edward.

Nesta segunda-feira (9) é comemorado o Dia da Libertação em Jersey e Guernsey. A rainha deixou uma mensagem para a Ilha de Jersey. “O Conde de Wessex, Eduardo entrega uma mensagem da Rainha para a Ilha de Jersey no 77º aniversário de sua libertação.”

Publicidade