Trono Britânico

Elizabeth II pode participar das celebrações de 70 anos de reinado

O evento de quatro dias começará no dia 2 de junho.

elizabeth-ii-pode-participar-das-celebracoes-de-70-anos-de-reinado
Rainha Elizabeth II (Crédito: WPA Pool/Getty Images)

A rainha Elizabeth II pretende participar das principais celebrações no próximo mês para marcar seus 70 anos no trono britânico, disse o Palácio de Buckingham nesta sexta-feira (6). A monarca da Grã-Bretanha marcou sete décadas como rainha em fevereiro e planeja uma comemoração de quatro dias de eventos para o início de junho para celebrar a marca, conhecida como “Jubileu de Platina”.

Publicidade

O evento começará no dia 2 de junho com o desfile militar anual “Trooping the Color”, no centro de Londres. Em seguida virá um serviço de Ação de Graças na Catedral de São Paulo, um concerto nos arredores do Palácio de Buckingham e uma parada pela capital britânica nos dias seguintes.

Uma das marcas da celebração é a presença da Família Real que acena para multidões que ficam ao redor do Palácio. Desta vez, a rainha decidiu que nem seu filho, o príncipe Andrew, nem o neto, o príncipe Harry, participarão do evento. De acordo com uma fonte do palácio, Harry, Meghan e seus filhos são muito amados pela família real e serão convidados para participar do evento.

“Falta apenas um mês para o fim de semana do #PlatinumJubilee da Rainha! Os 4 dias de celebrações incluirão uma emocionante variedade de eventos públicos e atividades comunitárias, bem como momentos nacionais de reflexão sobre os 70 anos de serviço da Rainha.”

Publicidade