comoção mundial

Recém-nascida que sobreviveu a terremoto recebe pedidos de adoção

O cordão umbilical de Aya ainda estava preso à mãe quando ela foi encontrada, na Síria, em meio aos escombros.

recem-nascida-recebe-pedidos-adocao
Aya, nome que significa milagre em árabe, foi resgatada dos escombros (Crédito: Reprodução)

As imagens de Aya, recém-nascida que foi resgatada em meio aos escombros de um prédio na Síria, rodaram o mundo e logo  despertaram o interesse de milhares de pessoas, que se comoveram com a cena.

Publicidade

Muita gente se questionava quem ia ficar com aquela criança, já que a mãe não sobreviveu. O pai e os quatro irmãos também morreram depois que o terremoto atingiu a cidade de Jindayris, na Síria. Logo,  milhares de pedidos de adoção chegaram às autoridades responsáveis pela menina. A família morava em um prédio de  de cinco andares que desabou com o tremor.

De acordo com os médicos, o nome, Aya, significa ‘milagre’ – afinal, chegar ao mundo em meio a um terremoto e ser a única sobrevivente com tão pouco tempo de vida é algo impressionante – e, milagroso. O cordão umbilical de Aya foi cortado por um socorrista, durante o resgate, com uma faca.

“Ela chegou na segunda-feira em um estado muito ruim, tinha inchaços, hematomas, estava com frio e mal respirava”, disse Hani Marouf,  médico que cuidou dela. Aya agora está no hospital e em condição estável.

Mais de 200 prédios desabaram na região e o cenário é de destruição completa.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.