
O Rei Charles III, diagnosticado com câncer, dorme em uma ‘tenda de oxigênio’ para ajudar a combater uma outra doença: a sinusite. A informação foi divulgada no livro “My Mother and I” (ou “Minha Mãe E Eu”, em tradução livre), da biógrafa real Ingrid Seward. A tecnologia foi a solução encontrada para amenizar problemas nasais que ele enfrenta há vários anos.
“Ele não tem simpatia por doenças triviais e enfrenta seus próprios problemas de sinusite dormindo em uma tenda de oxigênio”, explica a autora. “A fadiga ou o excesso de sono não são desculpas aceitáveis para faltar a um compromisso de trabalho, e ele nunca fica na cama em um domingo de manhã, mesmo que não esteja se sentindo bem”, diz a biógrafa.
Para que serve a ‘tenda de oxigênio’?
O equipamento é usado, no entanto, em pacientes prematuros e recém nascidos com problemas respiratórios. Por fim, pacientes que desejam aumentar a concentração de oxigênio com umidificação também utilizam esta tenda. Em suma, o equipamento é uma caixa de acrílico, que tem abertura para o pescoço e é colocada na cabeça do paciente.
A luta do Rei Charles III contra o câncer
É grande a atenção mundial em torno da saúde do Rei Charles III. Ele foi diagnosticado com câncer, aos 75 anos de idade. A informação, portanto, foi divulgada na última segunda-feira (5) e gerou grande comoção. De acordo com o comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham, o tumor foi identificado após uma cirurgia para tratar a hiperplasia benigna da próstata, ou seja, o aumento do órgão.
A thank you message from His Majesty The King.
Link to full message on the website: https://t.co/BPvxagD179 pic.twitter.com/wAY5XWLLEo
— The Royal Family (@RoyalFamily) February 10, 2024