Reino Unido registra terceiro recorde seguido de novos casos de Covid-19 em 24h

Houve mais de 93 mil novos casos da doença nas últimas 24 horas

Reino Unido registra terceiro recorde seguido de novos casos de Covid-19 em 24h
Reino Unido passa por uma onda intensa de casos de Covid-19 (Crédito: Christopher Furlong/Getty Images)

Reino Unido registrou, nesta sexta-feira (17), pelo terceiro dia consecutivo, um recorde de infecções de Covid-19, com mais de 93 mil novos casos e 111 óbitos registrados nas últimas 24 horas – conforme números das autoridades sanitárias.

Publicidade

O país é um dos mais afetados no mundo pela pandemia, com mais de 147 mil mortos.

O pico em casos está colocando pressão no sistema de saúde que sofre com funcionários doentes, disse o chefe de autoridade médica da Inglaterra, Chris Whitty, na quinta-feira.

A Ômicron é tão transmissível que, mesmo se ela se provar mais leve que outras variantes, ainda pode causar um crescimento em internações hospitalares, disse Whitty a parlamentares.

O recorde para internações hospitalares com Covid-19 foi 4.583 em janeiro.

Publicidade

Embora novos casos estejam batendo recordes segundo dados oficiais, o Reino Unido não tinha capacidade de testes em massa em março de 2020, quando a pandemia atingiu o país pela primeira vez, então a escala de infecções naquele momento é desconhecida.

O chefe de autoridade médica da Inglaterra, Chris Whitty, alertou sobre a falta de vacinação por parte das gestantes nas suas redes sociais logo após o Reino Unido registrar, nesta sexta-feira (17), pelo terceiro dia consecutivo, um recorde de infecções de Covid-19

Quase todas as mulheres grávidas internadas no hospital, incluindo UTI, com COVID não foram vacinadas. Este é um risco para você e seu bebê. É mais seguro ser vacinado. Jacqueline Dunkley-Bent, diretora de obstetrícia Ruth May, diretora de enfermagem Chris Whitty, diretora médica

Publicidade