Ícone do site

Rússia bombardeia a cidade de Odessa pela 3ª noite consecutiva

Published 20/07/2023
Rússia bombardeia a cidade de Odessa pela 3ª noite consecutiva

Bombeiros lutam contra incêndio em uma casa após ataques em Odessa, Ucrânia (Crédito Foto: Service of Ukraine/ Pavlo Petrov/Getty Images)

A terceira noite consecutiva de ataques da Rússia a Odessa matou ao menos uma pessoa. Os militares da Ucrânia só conseguiram abater pouco mais de um quarto dos mísseis russos disparados durante a madrugada desta quinta-feira (20). A cidade de Odessa, com cerca de 1 milhão de habitantes, é o principal porto da Ucrânia.

A Força Aérea ucraniana afirmou ter destruído cinco dos 19 mísseis disparados contra o país durante a noite. Apenas dois dos cinco mísseis destruídos estavam em Odessa, de acordo com Oleh Kiper, chefe da administração militar regional de Odessa.

“Como resultado do ataque russo noturno, temos um morto em Odessa”, disse Kiper no Telegram. Ele ainda acrescentou que “a vítima era segurança de prédio civil, nascido em 2002. Nossos sinceros sentimentos à família e amigos”.

A Força Aérea também disse que destruiu 13 dos 19 drones de ataque Shahed. “Infelizmente, nem todos os mísseis foram destruídos, incluindo mísseis supersônicos como o Kh-22 e o Oniks, que são extremamente difíceis de destruir”, esclareceu o chefe militar em uma atualização separada no Telegram.

“Enquanto atacavam os portos do negócio de grãos, causando danos à infraestrutura portuária, os terroristas também atingiram a infraestrutura civil que não estava relacionada aos portos. Eles destruíram um prédio administrativo no centro de Odessa, onde a onda de choque danificou vários outros prédios, inclusive residenciais. Quatro residentes locais ficaram feridos, incluindo 1 criança”, segundo informou Kiper no Telegram.

O prefeito de Odessa, Hennadii Trukhanov, postou um vídeo no Facebook nesta quinta-feira (20) em meio à destruição causada por munição russa perto de um berçário. “Outro ataque terrorista de não-humanos, criaturas, na pacífica cidade de Odesa”, disse o prefeito.

Sair da versão mobile