Rússia diz que poderia dominar as principais cidades da Ucrânia

Ainda, disse que o país consegue cumprir todos os seus objetivos militares sem o auxílio da China

russia-diz-que-poderia-dominir-as-principais-cidades-da-ucrania
Militares russos (Créditos: Spencer Platt/Getty Images)

O governo da Rússia afirmou que possui forças pra dominar as principais cidades da Ucrânia. Ainda, disse que o país consegue cumprir todos os seus objetivos militares sem o auxílio da China.

Publicidade

Dmitry Peskov, porta-voz do governo russo disse que algumas das principais cidades da Ucrânia já estão cercadas pelos militares. “A Rússia possui seu próprio potencial independente para continuar a operação. Como dissemos, ela está indo de acordo com o planejado e será concluída a tempo e na íntegra”, afirmou Peskov.

A declaração do porta-voz fez referência ao fato dos Estados Unidos ter acusado a Rússia de solicitar auxílio militar à China, inclusive de drones, a ser utilizados na guerra contra Ucrânia. A Rússia, por sua vez nega esse suposto pedido.

Entenda o conflito

Desde a quinta-feira (24), Vladimir Putin deu início ao conflito contra a Ucrânia ao bombardear regiões do país. A invasão contou com domínios por terra, mar e ar, após autorização do presidente russo.

Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia faça parte da OTAN, uma aliança criada pelos Estados Unidos. O presidente não deseja que uma base inimiga seja estabelecida próxima a seu território, uma vez que a Ucrânia faz fronteira com a Rússia. Esse foi um dos estopins para que Putin iniciasse os ataques.

Publicidade

Publicidade