![milei-decretaço](https://brasil.perfil.com/wp-content/uploads/2023/12/Abre-Perfil-Brasil-REDIMENSIONADO-7-5.jpg)
Depois de uma agenda agitada de segunda a sexta-feira, o presidente Javier Milei tinha planejado não reduzir as frequentes reuniões desde que tomou posse e, neste sábado (16) não seria diferente. Porém, o gabinete presidencial anunciou, de última hora, que a agenda na Casa Rosada estava cancelada.
Alguns garçons e funcionários de manutenção foram avisados que deveriam comparecer ao trabalho devido à possível reunião de ministros que o presidente marcou para as 10 horas da manhã, conforme detalhado pela agência Noticias Argentinas.
Os chefes de Estado costumam trabalhar na Casa do Governo de segunda a sexta-feira Nos fins de semana, o edifício do governo fica quase sem a presença de funcionários. Milei já deixou claro que sua residência oficial será em Olivos e sua mudança ocorrerá entre domingo e terça-feira da próxima semana.
Quinta de Olivos, a residência presidencial
Assim como no Brasil, a sede da administração do governo da Argentina é separada da residência oficial do presidente da República. A Casa Rosada, que fica no centro de Buenos Aires, equivale ao Palácio do Planalto, em Brasília.
A residência do presidente é a Quinta de Olivos,que fica em Olivos, subúrbio da capital e é equivalente ao palácio da Alvorada. A propriedade possui 32 hectares e está a 14 km da Casa Rosada.
Fontes ligadas ao presidente da Argentina afirmaram à CNN que Javier Milei não quer ficar na residência oficial do presidente da República até o local passar por reformas como pintura e adaptações para que ele possa levar seus quatro cachorros: Murray, Lucas, Milton e Robert.