Um bebê de apenas quatro meses foi encontrado vivo em uma árvore após a passagem de um tornado no Tennessee, nos Estados Unidos. “Pela graça de Deus”, disseram seus pais, aliviados ao encontrarem o pequeno. Sydney Moore, de 22 anos, contou à BBC que com a tempestade que atingiu a região, o telhado de sua casa foi arrancado. O pai do menino, que se chama Lord, correu para proteger a criança, mas acabou sendo levado pelo tornado também ao se jogar no berço.
Enquanto isso acontecia, a mão agarrou o filho de um ano, Princeton. “Algo em mim me disse para correr e pular em cima do meu filho”, contou Moore. “Literalmente no momento em que pulei nele, as paredes desabaram.”
Depois que o tornado passou, Moore conseguiu escapar dos escombros com o mais velho e logo saíram, desesperado, á procura do bebê. Depois de muitas buscas e, claro, desespero, encontraram a criança viva em uma árvore. Segundo a mãe, “parecia o formato de um berço onde Lord estava protegido”.
Moore lembra do sentimento de desespero durante as buscas, debaixo de uma chuva torrencial: “Achei que ele estava morto”, disse a mãe. “Eu tinha certeza de que ele estava morto e não iríamos encontrá-lo.”
“Mas ele está aqui, e isso é pela graça de Deus”, concluiu, aliviada. O bebê, seu irmão de um ano e os pais sofreram apenas pequenos cortes e hematomas.