EM MÁLAGA

Saiba quem é a brasileira procurada por tentativa de homicídio e detida na Espanha

A prisão ocorreu depois que a Justiça de São Paulo pediu que o nome de Aline Maschietto fosse incluído na Difusão Vermelha da Interpol

Brasileira procurada por tentativa de homicídio é detida na Espanha
A brasileira Aline Fernanda de Siqueira Maschietto é acusada de tentativa de homicídio em Ribeirão Preto – Crédito: Reprodução

A polícia da Espanha prendeu nesta terça-feira (12) a brasileira Aline Fernanda de Siqueira Maschietto, de 37 anos. Ela é acusada de tentativa de homicídio em Ribeirão Preto (SP). A prisão ocorreu depois que a Justiça de São Paulo pediu que o nome de Aline fosse incluído na Difusão Vermelha da Interpol.

Publicidade

De acordo com informações da Guardia Civil, órgão das Forças e Órgãos de Segurança ligado ao Ministério do Interior da Espanha, Aline foi presa em Málaga, a 534 quilômetros de Madri. A operação teve início no final de novembro após a Unidade Operacional Central da Guardia Civil ser informada das acusações pelas autoridades brasileiras.

A brasileira foi encontrada próximo à casa onde estava vivendo com uma amiga na região da Andaluzia, costa Sul do país.

A defesa de Aline no Brasil disse nesta terça-feira que não tomou conhecimento da prisão e informou que aguarda o início da fase de instrução da ação no tribunal de Justiça de São Paulo.

Ao g1, o comandante Vaquero, da assessoria da Unidade Central Operativa da Direção Geral da Guarda Civil, informou que Aline deve seguir nesta quarta-feira (13) para Madri. Ela ficará à disposição da Justiça local, que iniciará o contato com o Ministério da Justiça brasileiro para tratar sobre o processo de extradição.

Publicidade

Aline havia sido vista pela última vez na capital espanhola em novembro deste ano, após retirar uma queixa de estupro contra o advogado Cándido Conde-Pumpido Varela, filho do presidente do principal órgão de Justiça da Espanha.

Dias depois, quando imagens de câmeras de segurança não indicaram nada suspeito e um laudo médico descartou lesões no órgão genital da brasileira, ela retirou a queixa, sob a justificativa de que não estava mentalmente bem porque havia bebido.

Em razão do destaque dado pela imprensa internacional à denúncia de estupro, veio à tona a informação de que Aline era procurada pelas autoridades brasileiras por uma tentativa de homicídio em 2022, em Ribeirão Preto.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.