DESTRUIÇÃO

Terremoto: descubra quais foram os mais mortais deste século

Número de mortos após terremoto na Turquia e na Síria passa de 11 mil.

Terremoto: Descubra quais foram os mais mortais deste século
As mortes na Turquia e Síria já somam mais de 11 mil (Crédito: Mehmet Kacmaz/Getty Images)

Os resgates continuam na Turquia e na Síria, após um terremoto de magnitude 7.8 atingir a região nesta segunda-feira (06). As mortes já somam mais de 11 mil

Publicidade

Publicidade

Outros terremotos também já destruíram cidades e mataram milhares de vítimas. Em 2011, no Japão, um tsunami e um terremoto de magnitude 9.1 atingiram o país. O desastre deixou mais 22 mil pessoas mortas ou desaparecidas. 

Foram formadas paredes de água que engolfaram cidades, arrastaram casas para rodovias e causaram o pior desastre já registrado no país.

Em 2010, no Haiti, ocorreu um terremoto de magnitude 7.0 que matou entre 220 a 300 mil pessoas. Outras 300 mil vítimas ficaram feridas. 

Publicidade

Em 2004, na Indonésia, um terremoto com magnitude estimada de 9.1 atingiu a costa de Sumatra, ocasionando um tsunami. O desastre deixou 227.898 pessoas mortas ou dadas como desaparecidas. 

Entre as tragédias, o maior terremoto já registrado ocorreu em 1960, no Chile. É estimado que sua magnitude tenha sido de 9.5. O desastre deixou mais de 1,6 mil mortos, 3 mil feridos e 2 milhões de desabrigados, segundo dados do Serviço de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

Além desses, já ocorreram terremotos no Sri Lanka, em 2004, no Irã, em 2003, na Índia, em 2004, no Nepal, em 2015 e na Tailândia, em 2004, que deixaram mais de 5 mil mortos e registraram magnitude acima de 6.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.