Vídeos publicados na internet mostram jovens desafiando o rigoroso padrão de higiene do Japão no que foi apelidado “Terrorismo do sushi”. Eles lambem e colocam a mão em alimentos e os devolvem para as esteiras de sushi, que são comuns nos restaurantes japoneses.
No Twitter e o TikTok as imagens causaram alvoroço entre internautas e afetaram até mesmo a Bolsa de Valores, causando inspeções sanitárias e processos judiciais. O vídeo mais famoso foi gravado em um restaurante da rede Sushiro, em Gifu, fazendo as ações da empresa caírem em 5%.
【悲報】回転寿司炎上界隈に新たな挑戦者あらわる
今度はスシローで醤油さしや湯飲みをベロベロ舐めまくり&回る寿司にも唾タッチ pic.twitter.com/RMUk3caZQE— 滝沢ガレソ🪚 (@takigare3) January 29, 2023
Em nota, a rede disse que o menino se desculpou mas que está sendo processado na Justiça. Também afirmaram ter substituído as garrafas de Shoyu, limpado os copos e reforçado as medidas de segurança e higiene.
Outros vídeos mostram clientes de outras redes lambendo palitos de dente, copos, talheres e até colocando Wasabi, um tempero picante, em pedaços de comida que outros clientes podem comer.
As redes Hama Sushi e Kura Sushi também se pronunciaram sobre o “Terrorismo do sushi” e afirmaram que novas medidas legais de segurança serão adotadas, inclusive, esta última, prometendo instalar câmeras de segurança nas esteiras para monitoras a ação dos clientes.
Siga a gente no Google Notícias