O médico ginecologista Germán Cipulli, 54 anos, morreu ao tentar socorrer uma mulher, em Rosário, Argentina. A tentativa de salvamento não deu certo, após ele cair no poço do elevador enquanto tentava ajudar no resgate da vítima. O acidente aconteceu neste domingo (4), por volta das 16h30, no edifício de Puerto Norte.
De acordo com relatórios policiais e informações publicadas pelo La Capital, minutos depois da tragédia, uma operação conjunta entre bombeiros, policiais e socorristas foi montada no local, com o objetivo de resgatar o homem. A queda tem cerca de cinco andares, do segundo andar ao terceiro subsolo, cerca de 20 metros.
CAYÓ POR EL HUECO DE UN ASCENSOR
Germán Cipulli tenía 55 años de edad y era un reconocido ginecólogo de Rosario. Murió al caer por el hueco de un ascensor de un edificio ubicado en Av. Carballo 164., en Puerto Norte.
Según las primeras informaciones, la víctima intentó rescatar… pic.twitter.com/zjCBHuKgFI
— Boing 97.3 (@radioboing) June 4, 2023
Acidentes recorrentes
O prédio já havia sido notícia por outros dois acidentes. Em abril de 2013, uma garrafa explodiu e provocou o incêndio em um apartamento, causando a morte de uma jovem de 21 anos. Seis meses depois, três pessoas ficaram feridas quando um elevador desabou do sexto andar.
Os três pintores que realizavam trabalhos de manutenção no prédio, conseguiram se salvar após acionar o freio de emergência, evitando assim que causasse maiores consequências, colocando até suas vidas em risco.
Muitas testemunhas apontam, levando em conta o histórico do equipamento que caiu anos atrás, que todos os elevadores do complexo sofrem problemas permanentes.