A comissão especial do Congresso dos Estados Unidos que investiga o tumulto que aconteceu no Capitólio, em 2021, emitiu uma intimação legal ordenando que o ex-presidente Donald Trump preste depoimento.
O documento diz: “Você estava no centro do primeiro e único esforço de qualquer presidente dos Estados Unidos para subverter o resultado de uma eleição”. O ex-presidente é obrigado a depor sob juramento e terá que fornecer uma série de documentos até 4 de novembro. Trump deverá prestar “um ou mais dias de depoimentos” a partir de 14 de novembro, segundo a BBC.
Relembre o caso
Em 6 de janeiro de 2021, por volta de meio-dia, em um discurso inflamado no coração da capital, Trump pediu aos seus apoiadores que “lutassem como o inferno” contra a suposta “fraude eleitoral maciça”. Em seguida, voltou para a Casa Branca, enquanto a multidão atacava o Congresso dos EUA.
Committee investigating former US President Donald Trump over 6 January riots issues summons ordering him to testify and hand over key documentshttps://t.co/nyTBEswtw4
— BBC Breaking News (@BBCBreaking) October 21, 2022