Ucrânia diz que policiais foram mortos em ataque durante evacuação de civis em Kiev

De acordo com o chefe de polícia de Kiev, Andriy Nebytov, os soldados da Rússia dispararam contra colunas de evacuação em Bucha e em Irpen, atingindo três policiais

Ucrânia diz que policiais foram mortos em ataque durante evacuação de civis em Kiev
O Ministério de Assuntos Internos da Ucrânia, foi quem divulgou a informação pelas redes sociais (Créditos: Omar Marques/Getty Images)

Dois policias da Ucrânia foram mortos por soldados da Rússia no momento em que faziam a evacuação de civis de uma região de Kiev, que está ocupada pelos russos, de acordo com as autoridades.

Publicidade

O Ministério de Assuntos Internos da Ucrânia, foi quem divulgou a informação pelas redes sociais. O anúncio da morte teria sido feito pelo chefe de polícia de Kiev, Andriy Nebytov, em uma coletiva de imprensa.

De acordo com Nebytov, os soldados da Rússia estavam em tanques de guerra e dispararam contra colunas de evacuação em Bucha e em Irpen, atingindo três policiais. Dois morreram e um ficou ferido. Nebytov, porém, não especificou quando aconteceram as mortes.

O chefe de polícia ainda disse que as tropas russas estão usando o que é chamado de corredores para realocar seus soldados e armamentos e por esse motivo as operações de evacuação de civis em Kiev, estão acontecendo sob fogo inimigo.

“Na região de Kiev, temporariamente ocupada, há um grande número de hospitais, escolas e jardins de infância. Para salvar o povo do inferno da guerra, todas as autoridades públicas tentaram evacuar o maior número possível de cidadãos. Mas os ocupantes russos não ofereceram essa oportunidade”, disse. Nesta quinta-feira (17), a guerra na Ucrânia completa seu 22º dia. De acordo com a ONU, pelo menos 3 milhões de pessoas já conseguiram deixar o país fugindo do conflito.

Publicidade

“2 policiais ucranianos foram mortos e 1 ferido depois que as tropas russas bombardearam as colunas de evacuação de Bucha e Irpin”

Publicidade