A vacina anticovid-19 da Novavax, foi aprova nesta quinta-feira (3) pelo Reino Unido, a quinta a ser incluída no arsenal britânico para conter o coronavírus, anunciou o governo. Com quase 157.000 mortos, um dos países que mais foi atingido pela pandemia da Covid-19, o Reino Unido já tinha homologado os imunizantes da AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Johnson & Johnson.
“Estou feliz por confirmar a autorização” da vacina do laboratório americano, afirmou a diretora-geral da agência britânica de medicamentos (MHRA, na sigla em inglês), June Raine, em um comunicado.
Esse imunizante utiliza a tecnologia de subunidades de proteínas, testadas há décadas, ao contrário dos compostas de RNA mensageiro usados pela Pfizer e Moderna. A nova vacina, foi aprovada pelo país para maiores de 18 anos, com inclusão de duas doses. Até agora, 84% da população britânica acima de 12 anos está imunizada com as duas doses.
“O governo britânico aprova a vacinação de @Novavax contra a #COVID_19 para a população de prefeitos de 18 anos. Esta é a quinta vacina autorizada no Reino Unido, juntamente com as da Pfizer-BioNTech, Johnson & Johnson, Moderna e AztraZeneca.”
#3Feb | El gobierno británico aprobó la vacuna de @Novavax contra el #COVID_19 para la población mayor de 18 años de edad.
— El Diario (@eldiario) February 3, 2022
Se trata de la quinta vacuna autorizada en Reino Unido, junto con las de Pfizer-BioNTech, Johnson & Johnson, Moderna y AztraZeneca. pic.twitter.com/bngocFjtCq