VIOLÊNCIA DE GÊNERO

‘Você me batia o tempo todo’: ex-primeira-dama mostra fotos de agressões de Fernández

A pedido do juiz Julián Ercolini, o governo da Argentina decidiu nesta quinta-feira (8), reforçar a custódia de Fabiola Yañez: dois membros da Polícia Federal chegarão a Madri nos próximos dias, onde ela reside atualmente

'Você me batia o tempo todo': ex-primeira-dama mostra fotos de agressões de Fernández
As fotos divulgadas pela ex-primeira-dama Fabiola Yañez – Crédito: Captura de tela/via perfil.com

“Você me batia o tempo todo. É incomum”, disse Fabiola Yañez ao ex-presidente Alberto Fernández. A ex-primeira-dama da Argentina aparece nas fotos divulgadas com machucados: um hematoma no olho direito e outro no braço.

Publicidade

Segurança para a ex-primeira-dama

A pedido do juiz Julián Ercolini, o governo da Argentina decidiu nesta quinta-feira (8), reforçar a custódia de Fabiola Yañez: dois membros da Polícia Federal chegarão a Madri nos próximos dias.

Os agentes irão realizar uma substituição da segurança, como parte de as medidas tomadas para preservar integridade de Yañez. A ex-mulher de Fernández mora atualmente na capital da Espanha.

Nesse âmbito, foram reveladas fotos e chats que já estão nas mãos do inquérito sobre violência de gênero que tramita no tribunal do juiz Ercolini. O site Infobae acessou este material, que inclui uma série de capturas de ferimentos que datam de agosto de 2021.

Chats com o ex-presidente Fernández

Além das fotos que a ex-primeira-dama forneceu como prova das agressões físicas, ela também disponibilizou à Justiça alguns chats nos quais pedia a Fernández que parasse de bater nela.

Publicidade

“Isso não funciona assim, você me bateu a toda hora. É incomum. Não posso deixar você fazer isso comigo quando eu não fiz nada com você. E tudo que tento fazer com a mente focada é defender você e você me bater fisicamente. Não há explicação”, escreveu Yañez no whatsapp. Confira abaixo algumas mensagens:

“Você me bateu de novo. Você é louco”.

“Você está me batendo há 3 dias seguidos”.

Publicidade

“Quando você apertou meus braços você deixou hematomas”.

“Foi quando você me sacudiu”.

Fernández, então, respondeu a estas mensagens de acusação:

Publicidade

“Sinto-me mal”.

“Tenho dificuldade em respirar. Por favor, pare. Me sinto muito mal”.

“Pare de discutir. No final acabamos brigando por todos os outros. Por favor”.

Publicidade

* A reportagem completa você encontra na Perfil.com.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.