Sete pessoas foram hospitalizadas para observação após saírem de um voo da United Airlines com forte turbulência na noite desta sexta-feira (29). A aeronave, que partiu de Tel Aviv com destino ao Aeroporto Internacional Newark Liberty em Nova Jersey, fez um pouso de emergência em Nova York.
A Administração Federal da Aviação (FAA) classificou o episódio como uma “emergência médica do passageiro”. Em nota, a United Airlines afirmou que um passageiro desembarcou devido a um incidente médico e “alguns outros clientes foram tratados pela equipe médica devido a um possível enjoo”.
‼️#BREAKING
United Airlines Boeing 787-10 Dreamliner — Flight 85 makes emergency landing at Stewart International Airport (SWF) after experiencing severe turbulence due to high winds.Upon landing, 7 passengers were rushed to hospital and another 15 were treated on site for… pic.twitter.com/g0CAAr0aVL
— Rula El Halabi (@Rulaelhalabi) March 30, 2024
A companhia ainda aérea observou que fortes ventos foram registrados em Newark na noite anterior, gerando a turbulência extrema. O piloto da nave estava com receio do combustível acabar antes da tentativa de pouso.
O chefe do Serviço de Emergência Médica local, Michael Bigg, relatou o atendimento que os viajantes receberam. “Ao chegar, nossa primeira unidade de serviços de emergência encontrou uma tripulação de voo que afirmou que houve uma turbulência severa durante a aterrissagem em Newark e eles foram desviados para o Aeroporto Internacional de Nova York e nossa equipe foi informada de que havia várias pessoas no avião reclamando de náusea, dor no peito, devido à turbulência”, disse.
Conforme o profissional, nenhum ferimento grave foi registrado. “Avaliamos cerca de 30 pessoas e transportamos sete para o hospital local apenas para observação, sem ferimentos ou doenças graves. A maioria das pessoas só queria ser examinada no pronto-socorro local”, afirmou.
O voo, que carregava 319 pessoas, pousou em segurança no Aeroporto Internacional de Stewart, em Nova York.
A United Airlines informou que o avião chegou ao seu destino original depois de reabastecer seu combustível. A FAA disse que irá investigar o episódio.