Fale conosco

O que vc está procurando?

Brasil

Avião bimotor com três pessoas cai no mar próximo a Ubatuba

O resgate está sendo realizado pelo Salvaero em conjunto com a Marinha, Capitania dos Portos e Defesa Civil

Crédito: Reprodução/ Instagram @josejr01_

Um avião bimotor caiu no mar com três pessoas próximo a Ubatuba, litoral de São Paulo e de Paraty, Rio de Janeiro, na noite dessa quarta-feira (24). A queda aconteceu por volta das 21 horas. As três pessoas que estavam à bordo eram o copiloto de 20 anos, o piloto e um tripulante.

O voo saiu do Aeroporto dos Amarais, em Campinas (SP) por volta das 20:30 e pousaria no aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, às 21h30. 

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou que foi acionado às 23h46 na quarta-feira (24) sobre a queda de uma aeronave em mar aberto.

Segundo as redes sociais do Corpo de Bombeiros da PMESP, eles receberam um chamado via Corpo dos Bombeiros do Rio de Janeiro em relação a queda do avião bimotor e posteriormente parentes do piloto entraram em contato, informando problemas em uma aeronave (pequeno porte) que pousou possivelmente nas águas entre Ubatuba e Paraty. De acordo com o post, foi deslocada uma equipe (1 embarcação e 4 homens).

O resgate está sendo realizado pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero) em conjunto com a Marinha, Capitania dos Portos e Defesa Civil. Em nota, eles informaram que foi notificado sobre o desaparecimento da aeronave de prefixo PP-WRS e que às 4h15 desta quinta-feira (25), um helicóptero iniciou as buscas na área delimitada.

A última referência de localização da aeronave, onde o Corpo de Bombeiros do RJ fez contato com o Corpo de Bombeiros de SP foi: 23°24’48.0″S 44°47’59.0″W. A equipe continua realizando as buscas.

Em um vídeo nas redes sociais a mãe do piloto afirma que as informações estavam desencontradas. “Soubemos da queda do avião ontem , foram acionados todos os órgãos para fazer a busca e tudo desencontrado. Ninguém sabia de nada. A Salvaero ia começar a busca as 3h da manhã, mas teve uma pane e saiu 4:17h. Chegamos aqui em Paraty e vamos tentar alugar algum barco para irmos nas coordenadas de onde foi a queda.”

Mais em Perfil

Últimas Notícias