Fale conosco

O que vc está procurando?

Brasil

CPI da Covid: Renan Calheiros pede apoio do Congresso

Durante a sessão dessa sexta-feira (9) o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), aos trabalhos realizados pela comissão. 

“Faço apelo ao presidente da Câmara dos Deputados […] e ao presidente do Senado para que definitivamente apoiem os trabalhos e o aprofundamento da investigação, que nós vamos adiante“, disse Renan.

O apelo foi uma resposta aos atritos que membros da comissão tiveram com o Palácio do Planalto e as Forças Armadas.

https://www.instagram.com/tv/CRG_4J-D6YH/?utm_source=ig_web_copy_link

Já na quinta-feira (8), prestou depoimento à CPI a ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações Francieli Fantinato.  Questionada pelo senador Renan Calheiros sobre a razão pela qual decidiu deixar o cargo, a funcionária respondeu que o principal motivo foi a polarização causada pelo “líder da nação”, se referindo ao presidente da República.

Francieli Fantinato em depoimento à CPI da Covid
(Foto: Agência Senado)

Fantinato constava na  lista de 14 pessoas  investigadas pela  CPI, que o relator Renan Calheiros (MDB-AL) divulgou em junho. Durante seu depoimento nesta quinta-feira (8), os senadores também decidiram por unanimidade retirá-la da condição de investigada, retornando para a de testemunha. Também foi revertida a quebra de seus sigilos.

 Francieli explicou que, no cargo, sentiu a necessidade de apoio favorável às vacinas. Segundo a servidora, isso não ocorreu por parte do presidente Jair Bolsonaro.

Acompanhe, ao vivo, a sessão desta sexta-feira

Mais em Perfil

Últimas Notícias