Jovem brasileira é presa na Tailândia por tráfico de drogas

Na Tailândia, o crime de tráfico de drogas é punido com pena de morte, dependendo da quantidade e das circunstâncias

jovem-brasileira-e-presa-na-tailandia-por-tráfico-de-drogas
Aeroporto de Bangkok (Créditos: Lauren DeCicca/Getty Images)

Mary Hellen Coelho Silva, de 21 anos foi presa na Tailândia, com outros dois homens. Ao todo, o grupo possuía 15,5 quilos de cocaína. No país, o crime de tráfico de drogas é punido com pena de morte, dependendo da quantidade e das circunstâncias

Publicidade

A jovem mora em Pouso Alegre, Minas Gerias, com a mãe e os irmãos e foi presa no aeroporto de Bangkok, na última semana. “Nosso objetivo é que ela não pegue a prisão perpétua ou pena de morte”, afirmou sua irmã, em entrevista ao portal G1.

De acordo com a irmã da jovem, a notícia chegou por uma mensagem da própria Mary Hellen, por meio de um aplicativo de mensagens. A família compreendeu a gravidade da situação quando passou a pesquisar as possíveis penas que a jovem poderia sofrer por cometer o crime de tráfico de drogas.

A mãe de Mary Hellen luta contra um câncer, e precisou ser internada quando soube da prisão de sua filha. “No domingo passado ela fez contato comigo. Ela me mandou um áudio desesperada falando que tinha sido presa na Tailândia. Pediu para eu ajudar ela de alguma forma, entrar em contato com a embaixada brasileira. Só que eu não tinha noção da dimensão daquilo, não sabia da gravidade. Pra mim, ela estava viajando para Curitiba atrás de algum namorado, estas coisas que os jovens fazem”, afirmou a irmã.

Desde então, a família está sem informações sobre Mary Hellen. Sua irmã alegou não saber do envolvimento da jovem com o tráfico internacional de drogas.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.