Fale conosco

O que vc está procurando?

Brasil

Mãe confirma que corpo encontrado após acidente de avião em Ubatuba é de piloto de Corumbá

Corpo de Gustavo Carneiro foi encontrado na tarde desta quinta-feira

Mãe confirma que corpo encontrado após acidente de avião em Ubatuba é de piloto de Corumbá
Gustavo Carneiro, sul-mato-grossense que pilotava avião que caiu no mar de Paraty — (Crédito: Redes sociais/Reprodução)

A mãe identificou que é do piloto Gustavo Carneiro, o corpo encontrado , próximo ao local do acidente de avião em Ubatuba, no litoral de São Paulo. A mãe do piloto, Leila Carneiro, está no Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro (IML).

O resgate foi feito por uma equipe em um helicóptero da FAB, que transportou o corpo até a Base Aérea de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde foi entregue a órgãos competentes, após o acidente.

No comunicado, a FAB “se solidariza com a família da vítima” e informa que “permanece engajada nas operações de buscas aéreas no local do acidente“.

Avião desapareceu na noite de quarta

O avião bimotor desapareceu por volta das 21h de quarta-feira (24). A mãe do copiloto, identificado como José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, confirmou que o filho estava na aeronave que sofreu o acidente com outras duas pessoas: o piloto e um tripulante.

O voo saiu às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A torre do Rio de Janeiro perdeu o contato com a aeronave às 21h40, sabendo-se assim do acidente.

Em nota, o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba informou que foi notificado sobre o desaparecimento da aeronave de prefixo PP-WRS e que às 4h15 desta quinta-feira (25), um helicóptero iniciou as buscas do avião na área delimitada, e por enquanto só foi encontrado o corpo do piloto Gustavo Carneiro.

A Força Aérea Brasileira anunciou em nota nas redes sociais:

”Na madrugada de hoje (25/11), militares da FAB, utilizando óculos de visão noturna a bordo de um H-36 Caracal, iniciaram as buscas da aeronave PP-WRS, desaparecida no litoral fluminense. Às 6h35, a #FAB localizou destroços com probabilidade de serem da aeronave desaparecida.”

Mais em Perfil

Últimas Notícias