Fale conosco

O que vc está procurando?

Brasil

Sambódromo do Anhembi recebe pintura em defesa da vacinação

sambodromo-do-anhembi-recebe-pintura-em-defesa-da-vacinacao

Sem carnaval este ano por causa da pandemia de covid-19, o Sambódromo do Anhembi, na capital paulista, recebeu hoje (13) uma pintura especial para estimular as pessoas a se vacinarem contra a covid-19.

A pintura é parte da campanha chamada Todos Pelas Vacinas, organizada por diversas instituições ligadas à divulgação científica, com apoio de integrantes de escolas de samba e do carnaval paulistano.

A mensagem Todos Pelas Vacinas foi pintada na passarela do Anhembi, por onde teriam, nessa madrugada, desfilado as escolas de samba de São Paulo, caso o carnaval não tivesse sido adiado.

Além da pintura na passarela do samba paulistano, duas princesas, um casal da velha guarda e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola de samba Vai-Vai passaram pelo Anhembi para homenagear o carnaval e chamar a atenção para a campanha.

A diretora de Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC), Kimberly Mann, destacou que a mensagem da campanha não é somente de âmbito nacional. “A superação da pandemia depende da nossa solidariedade, de uma cooperação global contra o vírus que seja transparente, equitativa e justa”, disse.

Ela ressaltou ainda que somente quando a vacinação atingir todos os países “o turismo e economia voltarão à ativa” e será possível realizar desfiles de carnaval. “É por isso que a mensagem Todos Pelas Vacinas é tão poderosa, pois ela reforça o quanto nosso otimismo frente ao futuro depende de que todos, ao redor do mundo, sejam vacinados”, afirmou.

A pintura no Sambódromo é parte do Festival Tô me Guardando, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e que prevê, até o dia 28 de fevereiro, uma série de 380 atividades virtuais para celebrar o carnaval.

Entre as atividades previstas, há uma que será realizada próxima ao Theatro Municipal. Lá, o bloco Explode Coração vai pintar no chão a frase “Tô me guardando pra quando o carnaval chegar”.

Já na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, há uma exposição digital chamada Manhãs de Carnaval, com imagens da festa popular exibidas em um telão.

Amanhã (14), o bloco Minhoqueens vai fazer performances curtas em janelas de apartamentos localizados ao longo do Minhocão.

As intervenções serão registradas em vídeo e, posteriormente, o material editado será publicado nas redes do Minhoqueens e nos canais da Secretaria de Cultura.

A programação completa do festival pode ser consultada em no site da Prefeitura de São Paulo.

Agência Brasil

Veja também

Brasil

Uma plataforma lançada hoje (14) permite que qualquer pessoa percorra de forma virtual, com uma visão de 360 graus, os leitos do Rio Gualaxo do...

Saúde

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou hoje (14) 2,2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações (PNI)....

Saúde

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) foi diagnosticada com covid-19 e confirmou a contaminação em uma postagem no Twitter.  “Informo que testei positivo para o covid-19...

Brasil

As vendas de motocicletas novas no país caíram 16,8% no primeiro trimestre de 2021 em comparação a igual período do ano passado. Foram vendidas...